Crescer para cima


São de louvar todos os livros de qualidade sobre educação alimentar, principalmente os direccionados aos mais novos, uma vez que cada vez mais se verifica um desequilíbrio entre o que as crianças comem e o que gastam.

Sabendo-se que cada célula gorda que nasce na fase de crescimento nunca mais morre, o tratamento da obesidade tem taxas de sucesso mais baixas a partir dos 11 anos, idade em que é mais difícil mudar hábitos alimentares e de exercício físico.

Nesta linha, a pediatra Carla Rego e a produtora editorial Maria Antónia Peças lançaram o livro «Crescer para Cima», que reúne conselhos para prevenir e combater a obesidade infantil. Carla Rego, é responsável pela consulta de Obesidade Pediátrica na Unidade de Nutrição do Hospital S. João, do Porto.

A ideia é que o livro funcione como manual de informação e de tentativa de mudança de atitudes e comportamentos. Escrito em «linguagem simples» permite que a obra seja simultaneamente consultada por pais e filhos, incluindo ainda mais de 100 receitas saudáveis para ter uma alimentação equilibrada.

Sem comentários: