Será este o seu motivo?


Da forma como a percentagem de obesos entre os adultos, jovens e principalmente crianças tem vindo a aumentar, não podemos dizer que não seja uma boa forma de retorquir os comentários mais endiabrados. . . “ Estou a tornar-me á prova de bala”. Mas se assim fosse, quão gordos teríamos de ser para nos tornarmos á prova de bala?
Cá vai uma possível explicação. . .

“A profundidade de penetração de uma bala depende de um certo número de factores, como sejam a energia da bala, o seu diâmetro, massa, forma e material. As balas de espingarda e pistola podem medir entre 5 e 15 milímetros de diâmetro e ter 70 a 7000 joules de energia, e a típica bala de 9 milímetros tem uma energia de 500 joules.
A profundidade de perfusão de uma bala é normalmente cerca de 30 centímetros, quando situados a uma distância de 5 metros do cano. Para calcular quanto poderia pesar tal camada de gordura, comece-se pela área “que está por baixo”, existindo inúmeras fórmulas para calcular a superfície do corpo. Utilizando a fórmula de Mosteller, para um homem de 175 centímetros de altura possuir uma camada de gordura de 30 centímetros de espessura, e a densidade de um grama por centímetro cúbico necessária, teria que pesar qualquer coisa como 650 Kg”.

Mas infelizmente um corpo humano nunca será inteiramente á prova de bala, se forem tomados em conta os tecidos e apêndices como as mãos, pés ou orelhas. E mesmo que a pele fosse suficientemente espessa para deter uma bala, a onda de choque poderia danificar seriamente os órgãos internos, um efeito muito explorado pelas balas.

Assim sendo, se esta era realmente a sua ideia, talvez esteja na altura de a mudar. . .

Sem comentários: