Mãe, mãe….tenho um monstro no prato!!!!


Na tentativa de me informar sobre aquilo que as crianças de hoje em dia sabem sobre alimentação saudável, passei algumas horas a passear por lojas, bibliotecas, livrarias… e confesso que fiquei bastante surpreendida, se não mesmo desiludida.

Perguntei-me sobre a alimentação que é ensinada às crianças, e qual não é o meu espanto quando me deparei com livros e enciclopédias sobre os mais diversos (e por vezes esquisitos e inapropriados) assuntos, mas o tema que me interessava, e que me fazia percorrer os mais desconformes corredores e estantes encontrava-se sempre numa esquina, numa prateleira desarticulada, sem grande destaque...

Bem, num aliar de sabedoria popular, (que diz ser de pequenino que se torce o pepino), ao que é dito pela Organização Mundial de Saúde, (que anuncia que a prevalência de excesso de peso e obesidade triplicou nas ultimas décadas, estimando-se que em 2010, caso não sejam tomada medidas preventivas, 15 milhões de crianças e adolescentes sejam obesos), assolou-me uma duvida que não consegui ver solucionada. . . e que gostava de aqui deixar (numa tentativa retórica de resposta). . .

Porque é que se descura tanto a educação alimentar????

Sem comentários: