Dummys Guide: Como vender o seu produto

A melhor forma de vender um produto é fazer com que as pessoas mesmo antes de o comprar sintam confiança no produto, gostem do produto ou simplesmente o queiram adquirir.

Já aconteceu a todos nós no intervalo daquele jogo de futebol ver o anúncio daquele produto e compra-lo no dia a seguir, porque o anúncio foi tão convincente ou simplesmente nos “seduziu”.

Assim, jovem empreendedor que estas a ler estas linhas, se queres publicitar de forma convincente o teu novo produto alimentar, terás que seguir estes pontos básicos: dar a conhecer esse novo produto (desde o conteúdo, à utilização ou às suas características); promover o produto de forma a que o consumidor se sinta atraído; incitar à sua compra, fazer agir, mudar atitudes, obter uma atitude positiva.

Em termos práticos, arranjar um novo formato da embalagem, com novas cores, uma boa campanha publicitária, uma promoção tipo “pague um leve dois”, um novo logótipo. Todas estas alterações e inovações fazem a diferença na arte de convencer o consumidor a preferir um determinado produto em detrimento de outro.

É claro que a qualidade é um factor importante, mas quando todos o produtos parecem oferecer o mesmo, é o exterior que tem de fazer a diferença, principalmente num mercado tão competitivo em que surgem novos produtos, plano e estratégias de marketing detalhados, para além disso devem acompanhar a evolução do mercado e as mudanças ou as necessidades dos consumidores.

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